Tavanes de Miranda Firmo, Presidente da Câmara de Estreito participou em São Luís do II Encontro de Presidentes de Câmaras Municipais, realizado em parceria com a Famem.

O Presidente da Câmara de Vereadores de Estreito Tavanes de Miranda Firmo, participou no dia 22 de Janeiro de 2021 do II Encontro de Presidentes das Câmaras Municipais do Maranhão, para tratar sobre prestação de contas, transparência fiscal e contratações públicas.
O encontro teve como objetivo esclarecer sobre irregularidades que derivem para crimes de improbidade, o evento contou com a participação do procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, e da promotora Nahyma Ribeiro Abas, coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa.

Tavanes destacou que esse encontro entre presidentes de Câmaras, procurador – geral e promotores foi de grande valia,  que o treinamento e orientações passadas foram bastante necessárias fazendo com tenha mais transparência  na gestão legistativa.

De acordo com o procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, o Ministério Público quer ser parceiro das Câmaras no sentindo de orientar sobre a aplicação dos recursos públicos. “Todas as iniciativas para prevenir atos de improbidade e garantir a correta aplicação dos recursos públicos têm o nosso apoio institucional. O desenvolvimento só vem com seriedade”, disse Nicolau.
  • 00/00/0000