Prefeitura abre Concurso Público para provimentos de vagas.

Aos doze dias do mês de setembro de 2019, foi apresentado no Plenário da Câmara Municipal, o Projeto de Lei nº 035/2019, que dispõe sobre a CRIAÇÃO DE VAGAS NO QUADRO DE PESSOAL PERMANTENTE no âmbito da administração direta e indireta do município de ESTREITO e SAAE (SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO) e ficando assim autorizando a abertura de CONCURSO PÚBLICO e dá outras providências.

O referido projeto de lei foi colocado em votação e aprovado por unanimidade. Logo em seguida a vereadora Mariana iniciou sua fala enfatizando sobre a importância da aprovação desse projeto no município de Estreito, pois o mesmo vai trazer oportunidades para nossa população. Desejou sorte a todos que vão concorrer as vagas neste concurso.

O vereador Manoelzinho do Didico, falou também da importância da aprovação do projeto  de lei do concurso e que o mesmo possa trazer melhorias para o município.

Vereador e líder de governo Helder Cirqueira, explanou sobre a importância do concurso que esta prestes a acontecer e falou que é através do concurso publico que as pessoas conseguem ter uma estabilidade.

O projeto de lei se faz necessário, uma vez que o Concurso Público é o processo seletivo mais democrático para viabilizar o acesso a uma carreira profissional na esfera da Administração Pública.

Serão ofertadas 708 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade (fundamental, médio, técnico e superior), sendo 381 vagas imediatas e 327 para formação de castrado de reserva.
Mais a criação dos 82 cargos na administração direta e de outros 6 no Serviço de Água e Esgoto (SAAE)

Os salários oferecidos variam entre R$ 998,00 a R$ 10.000,00, por carga horária de 20 e 40 horas semanais.

O concurso público é válido por 24 meses, a contar da data de homologação do resultado final, prazo este que poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da administração municipal.

• 00/00/0000
  • Técnica de Comunicação