Moção de Aplausos à Policiais Militares em Homenagem ao dia Internacional da Mulher

,

Em comemoração ao dia Internacional da Mulher, a vereadora Mariana Leite estará homenageando com MOÇÃO DE APLAUSOS três mulheres que muito contribuem para a segurança de todos nós Estreitentes.

Então, nada mais que justo, que esta Câmara Municipal torne público seu reconhecimento, admiração e respeito às heroínas Cabo Indirasan Saraiva Silva, Soldado Fernanda Nascimento e à Soldado Isabela Laís Athayde.

Estas nobres policiais militares são heroínas, humanas e merecedoras de reconhecimento decorrente desta ação em prol da segurança dos cidadãos, pois mesmo estando de folga e paisana arriscaram as próprias vidas no intuito de impedir que criminosos ficassem impunes, graças à atuação profissional e destemida das homenageadas durante o episodio, pois em ação rápida, as militares interceptaram o crime em andamento na Frutaria, dando então voz de prisão aos autores, entretanto, a ordem legal não foi acatada pelos envolvidos, que certamente agiram no sentido de ferir ou até mesmo matar quem estivesse no local, fazendo-se necessário o disparo preciso de uma arma de fogo para cessar a injusta agressão, nesse momento um dos bandidos conseguiu se evadir do local, mas o outro elemento foi imobilizado e preso pelas policiais femininas, e este ato das ilustres policiais militares ganhou destaque nas paginas policiais, redes sociais e até imprensa Brasil afora!

Temos que reconhecer ainda que a atitude das policiais militares, não apenas evitou um evento trágico, como também a preservação da vida de diversas pessoas.

Na sociedade atual a mulher vem aprendendo a lidar com os problemas e aos poucos discernindo as dificuldades encontradas na dupla ou tripla jornada de trabalho, em suas atividades no lar e fora dele. Ao longo dos anos vem participando da construção de uma sociedade mais justa e igualitária. As habilidades e características femininas nos dias de hoje estão sendo mais valorizadas, conquistando posição de destaque na sociedade.

• 00/00/0000
  • .