Campanha Outubro Rosa, Novembro Azul - A Câmara de Estreito apoia essa causa


Mulheres e homens lidam com diferentes situações e preocupações quando o assunto é saúde, entretanto, quando se trata de prevenção, o cuidado e a atenção devem ser os mesmos. Por isso, duas campanhas – que, na prática, atualmente, são uma só – estão ocupando um espaço importante em nosso dia a dia: estamos falando do Outubro Rosa e do Novembro Azul.

Respectivamente, ambas as campanhas conscientizam para a prevenção do câncer de mama e de próstata, duas doenças que mais matam no Brasil e no mundo.

No mundo todo, o movimento “Outubro Rosa” acontece em prol da saúde de homens e mulheres, afinal, o homem também possui glândulas mamárias e devem se prevenir. O nome da campanha remete ao laço cor de rosa que simboliza a luta contra o câncer de mama e estimula o engajamento de toda a população, além do apoio de empresas, ONGs, instituições sociais e movimento sindical.

Já o “Novembro Azul”, apesar do alcance mundial, é um movimento nacional que tem como objetivo conscientizar o homem sobre os riscos do câncer de próstata, intensificando a mobilização da população.

Vale lembrar que o câncer tem cura! E para isso, a prevenção e o diagnóstico precoce são importantíssimos.

 

A Câmara Municipal de Estreito apoia essa causa, que assim unificando as duas campanhas em uma única frente de luta, faz com que a população possa garantir saúde e dignidade a todas as mulheres e homens que enfrentam essa batalha contra o câncer.

 

 

Texto: Técnica em Comunicação
Liz de Fátima Rodrigues

Últimas Notícias