SESSÃO SOLENE MARCA O RETORNO DOS VEREADORES AOS TRABALHOS NA CÂMARA DE ESTREITO:

Foi realizada na manhã desta Segunda Feira, dia 06 de Agosto de 2018, a Sessão que marca o retorno dos Vereadores a Câmara após um período de recesso, dando assim seguimento no calendário Legislativo. A sessão que foi Solene, pois não teve votações, nem discussões, contou com a presença dos vereadores Sabrina Passos, Amaral Villar, Manoelzinho do Didico, Carlito da Linha, Joacy, Helismar Moreira, Jailson Salazar, Pedro Pacheco e o Presidente Tavane Firmo.

Embora de recesso dos trabalhos, os Parlamentares não deixaram de trabalhar, sendo ainda convocados em meio ao recesso, para uma Sessão Extraordinária e também estiveram presentes nas comissões fazendo estudos de Projetos de Lei que futuramente serão votados em Plenário.

Confira o resumo do discurso de cada Vereador nesta Segunda Feira:

*VEREADOR JOACY:*

Embora em recesso, jamais deixamos de desempenhar nossas funções, sempre defendendo nossa população. Fala-se muito em união, e isso não falta nesta casa, até porque essa palavra é soberana quando se trata do legislativo. A principal união que temos que nos preocupar nesta casa é a união com o povo, independente de política ou de agradar alguém, sendo assim sempre do lado da população!

*VEREADOR PEDRO PACHECO:*

Estou muito feliz de está de volta aos trabalhos na Câmara, mesmo em recesso percebemos a necessidade de atuação enquanto um presentante do povo.Podemos errar, mas em favor do povo, mas sempre tentando acertar.

*VEREADOR HELISMAR:*

Retorno com o mesmo entusiasmo e dedicação, quanto aos projetos de lei, pelo que me consta, não existe projeto com urgência para ser votado, portanto não existe pressa para qualquer votação e os assuntos serão apreciados e submetidos ao crivo jurídico, para fazermos o melhor para a população. Helismar afirmou que a eleição da mesa não criou nenhum clima ou saia justa entre os vereadores, embora houve uma divisão clara. Segundo ele as divergências servem para o crescimento e estreitamento das relações e para mostrar que dentro do legislativo não tem combinação.

*VEREADOR MANOEL DO DIDICO:*

Agradeceu pela presença de todos e falou que os Projetos de Lei que forem contra o povo ou desagradem a população, também serão contra os vereadores e não terão sua aprovação. Ressaltou que a derrota de Amaral Villar na eleição para Presidência apenas representa que a democracia existe nesta casa de leis, e que os vereadores agem conforme sua consciência, não por amizade ou manipulação.

*VEREADORA SABRINA PASSOS:*

Sabrina afirmou que na Câmara ninguém faz nada escondido, dizendo que houveram muitos boatos nas ruas e internet, sendo que estes tentam denegrir os vereadores, mas que foi e será em vão tal tentativa. A vereadora disse que nunca houve nenhum projeto de privatização do SAAE (referindo-se ao projeto de lei de criação do órgão que tramita na casa), afirmando que jamais os vereadores irão votar contra a população. Citou a entrega de obras no sertão, ocorrida neste último final de semana, ressaltando o importante trabalho desenvolvido pela atual gestão do prefeito Cicero Neco.

*VEREADOR CARLITO DA LINHA:*

Agradeceu a todos pela presença e disse que os vereadores têm que ter paciência e sabedoria por tantos boatos que andam circulando livremente em redes sociais e Whatsapp. Segundo o vereador, as pessoas deveriam primeiro aguardar o desenrolar das coisas antes de dar palpite ou criticar, ressaltando sua revolta para com pessoas maldosas que tentam prejudicar os agentes políticos e acabam atrapalhando o trabalho de todos.

*VEREADOR JAILSON SALAZAR:*

Agradeceu a presença de todos, ressaltando a importância da participação popular nos trabalhos da Câmara. Ele afirmou que o respeito entre os vereadores é algo muito importante, mas que diferentes opiniões não podem ser interpretadas como algo negativo, pois a Câmara é constituída de treze vereadores exatamente para haver divergência de opiniões, fortalecendo assim a democracia.

PREFEITO CICERO NECO:

Esteve presente na sessão o prefeito Cicero Neco que fez uso da palavra, aproveitando para ressaltar que o executivo sempre estará do lado da população e que ele se coloca à disposição para esclarecer qualquer boato ou mal-entendido.

TAVANES FIRMO:

Finalizando a sessão o vereador Tavane Firmo fez uso da palavra e deixou claro seu interesse em receber a população na Câmara, afirmando que a casa é do povo. Tavane ainda disse que a Câmara de Vereadores deve cumprir seu papel democrático, onde o debate sempre será saudável e as divergências respeitadas.

Fonte: Equipe Técnica de Comunicação CME.

Fonte: Fonte: Equipe Técnica de Comunicação CME