Estreitense é homenageado e recebe Moção de Aplausos.

Na manhã desta segunda-feira, do dia 02 de Abril de 2018, aconteceu em Sessão Solene, na Câmara Municipal de Vereadores de Estreito – Ma, a Moção de Aplausos ao Estreitense Wellyson da Cunha Araújo Firmo, onde o mesmo foi agraciado com várias homenagens por ser o primeiro Estreitense a ter Doutorado concluído.

A Moção de Aplausos foi solicitada pela vereadora Mariana Pereira Leite (PP), e aprovada em plenário por todos os vereadores. ‘‘Esta Moção expressa o reconhecimento e a admiração desta Casa de Leis por este profissional, competente e dedicado, afirma a Vereadora Mariana Pereira leite.
O homenageado Wellyson da Cunha Araújo Firmo é graduado em Farmácia pela Faculdade de Imperatriz (FACIMP), Mestre em Saúde Ambiental pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e titulado Doutor em Biotecnologia no ano de 2018, também pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA).
Drº. Wellyson da Cunha Araújo Firmo é filho de Tavane Miranda Firmo, o então presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Estreito – Ma, e de Rosilene da Cunha Araújo.
Na sua infância já era perceptível sua inclinação para o estudo e o desejo de buscar o novo e adquirir conhecimento. Passou pela escola Presbiteriana Ashbel Green Simonton em seus primeiros anos de estudo ainda no inicio da alfabetização. No ensino fundamental no ano de 2000 estudou na Escola Epitácio Cafeteira e no ano de 2006 finalizou os estudos do Ensino médio na Escola Estadual Dorgival Pinheiro de Sousa que fica localizada até os dias de hoje na cidade de Imperatriz – Ma.
Em 2007 ingressou na Faculdade de Imperatriz (FACIMP), cursando então o curso de Farmácia o qual conseguiu bolsa de estudo integral pelo Programa Universidades para Todos (PROUNI).
Drº Wellyson Da Cunha Araújo Firmo tem duas especializações em Saúde Pública e Farmacologia. Foi bolsista da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA).
No ano de 2014 ingressou no doutorado em Biotecnologia também pela UFMA vindo a concluir em 2018, tornando assim, doutor.
Wellyson é docente do Ensino Superior, na Faculdade de Educação de Bacabal (FABAC) e da Universidade Ceuma. Foi orientador de mais de 100 alunos em trabalhos acadêmicos. Escreveu e participou de cinco (05) capítulos de livros publicados, sendo um deles o livro ‘’Interpretação de Exames Laboratoriais na Prática de Enfermeiro’’, considerado um best seller. Tem 41 artigos publicados em revista de nível nacional e internacional.

Todos os vereadores fizeram uso da Tribuna, desejando votos de estima satisfação e orgulho por ter um filho de Estreito (nascido e criado) ter alcançado um dos maiores título que um estudante pode obter.

Fonte: Técnica em Comunicação da Câmara
Biografia: Vereadora Mariana Leite